Serviços
Confira o nossos Serviços
Pavimentação asfáltica
A pavimentação asfáltica surgiu com o objetivo de proporcionar uma melhora na locomoção dos veículos. Ela também ajuda no escoamento da água, evitando que poças de lama apareçam e prejudiquem o transporte. São várias camadas do material colocado sobre a estrutura final da terraplanagem. Existem os pavimentos rígidos, semirrígidos e flexíveis.
Asfalto CBUQ
O Asfalto Quente CBUQ é um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de Recapeamentos ou novas Capas Asfálticas.
Manutenção de pavimentos como tapa buracos
O procedimento consiste no corte da área a ser recuperada, remoção do material residual, limpeza do local e preenchimento com o asfalto seguido de uma compactação.
Arruamento Guias e sarjetas
Ao encerrar as obras subterrâneas de drenagem e a construção das redes de esgoto e de água potável, a loteadora passa para a parte visível do empreendimento. Nessa etapa, é feita a pavimentação, com a abertura das ruas e a construção das guias e sarjetas.
Drenagem
A drenagem é um sistema complexo de escoamento de águas pluviais e subterrâneas, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e a durabilidade das estradas.
Concretagem de pisos
Essa fase consiste no lançamento do concreto sobre a estrutura da construção, seja lajes, vigas, pilares ou pisos, até sua secagem.
Recuperação de pisos de concreto
Independentemente do tipo de desgaste, a recuperação de piso de concreto consiste no recorte do local, retirada e aplicação do produto, podendo utilizar argamassas ou substâncias mais específicas como endurecedores.
Impermeabilização de pisos de asfalto e concreto para industria
A impermeabilização é o processo construtivo que visa impedir que água ou outro fluido penetrem em uma estrutura ou escapem dela. Saiba mais! Pinga-pinga, excesso de umidade, bolor, mofo, corrosão.
Paisagismo
Esta fase contempla a execução de projetos de espaços verdes e decorativos, que visam minimizar os impactos ambientais das construções.
Terraplenagem
A terraplanagem é uma técnica que consiste em cortar e retirar o excesso de terra de um ambiente a fim de deixar a região nivelada. Nesse método, o material retirado é, muitas vezes, utilizado para cobrir outros espaços mais vazios de forma a deixar tudo plano.
Manutenção e colocação de bloquetes e paralelepípedo etc...
O bloquete, também conhecido como bloco intertravado ou paver, é um elemento de pavimentação utilizado para revestir superfícies em áreas urbanas e rodovias.
Sinalização viária e pintura de vagas
A demarcação viária é a pintura feita nas vias para orientar o condutor e os pedestres.
Esgotos
De modo geral, os sistemas de esgotamento sanitário são compostos por: bacia de drenagem, caixa de passagem, ligação predial, coletores, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgotos, rede coletora, interceptor, entre outros.
Galerias pluviais
São compostas por matérias altamente resistentes, como alvenaria ou concreto, e direcionam as águas para o subsolo, onde estão as galerias de água pluvial; galerias: são as tubulações destinadas ao transporte das águas captadas nos bueiros até os pontos de lançamento, em rios e córregos.
Saneamento básico
A cadeia do saneamento tem início na captação em reservatórios de água, onde acontece o tratamento e distribuição aos pontos de consumo, sejam eles residenciais ou industriais.Em seguida, é feito o descarte em uma rede de esgoto, direcionando o resíduo para tratamento
Guias e sarjetas, pré moldadas e extrusadas
As guias pré moldadas são fabricadas e entregue na obra para assentamento, são laçadas em fileira no terreno para posteriormente ser confeccionado as sarjetas que por sua vez é necessário ser feito gabaritos de madeira para preenchimento com concreto
Bota fora
Remoção de resíduos volumosos, sem utilidade para o munícipe-usuário e não passíveis de remoção pela coleta de lixo regular em razão de suas dimensões excessivas, tais como: móveis, colchões, madeiras e utensílios inutilizados. Esse serviço é executado por meio de cronograma pré-definido.
Base e Sub base. BGU , BGTC, CCR, BGS, BINDER, PMQ
Sub-base:
É a camada complementar à base, quando, por circunstâncias técnicas e econômicas, não for aconselhável construir a base diretamente sobre a regularização ou reforço do subleito.
Base:
Esta é a principal camada do pavimente, situada logo abaixo do revestimento do pavimento, seja rígido, semirrígido ou flexível. Ela será encarregada de oferecer o suporte estrutural do pavimento, além de ter que dissipar as cargas para as próximas camadas, diminuindo seu impacto. Se não é feita com excelência, essa estrutura pode comprometer todo o pavimento.
Asfalto frio
Asfalto frio é o Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ) para aplicação à frio. A inclusão de aditivo (Composto Químico) junto ao CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) à mistura faz com que seu processo de cura (endurecimento) seja lento.